Bem-Vindos ao site da Banda de Música dos Mineiros do Pejão
O Pejão está na Rua.
Consulte a nossa agenda. Acompanhe a nossa Banda.
Festas em Honra de Santa Ana
30 de Julho de 2017 | Sousanil - Canedo
Festas em Honra de São Domingos da Serra
04 de Agosto de 2017 | São Domingos - Castelo de Paiva

Comemorações dos 41 anos de Liberdade

21 de Abril de 2015

A Banda de Música dos Mineiros do Pejão vai participar nas Comemorações dos 41 anos de Liberdade, num Concerto Filarmónico que juntará cerca de 150 músicos em palco.

Este concerto contará também com a participação da Banda Marcial de Bairros e da Banda Musical dos Fornos.

Uma organização da Câmara Municipal de Castelo de Paiva que convida a associarem-se ao programa das Comemorações dos 41 anos da Revolução dos Cravos.

25 de Abril | 16:00h
Largo do Conde - Sobrado

"... em cada esquina um amigo, em cada rosto igualdade..."

II Festival do Sável e Lampreia | 2015

09 de Abril de 2015

A Banda de Música dos Mineiros do Pejão convida todos os Sócios, Amigos e Simpatizantes a participarem no II Festival do Sável e Lampreia da BMMP.

Um evento que pretende juntar a Família Pejão num convívio de franca harmonia e união, com o melhor peixe e vinho que o Douro nos pode oferecer.

Dias 18 e 19 de Abril, Sábado e Domingo, na Sede da Associação Cultural do Couto Mineiro do Pejão.

O Torneio de Sueca terá lugar a 18 de Abril a partir das 15:00h. As inscrições podem ser feitas através do e-mail bandadopejao@hotmail, ou através dos contactos telefónicos da Associação.

Viva a Família Pejão!!!

Concerto de Abertura | Época 2015

16 de Março de 2015

No próximo dia 22 de Março pelas 15:00h, no Auditório Municipal de Castelo de Paiva, a Banda de Música dos Mineiros do Pejão irá apresentar-se para o Concerto de Abertura da Época 2015.

Neste evento contaremos ainda com a participação e concerto da Banda Juvenil dos Mineiros do Pejão. A Banda Juvenil, composta por alunos das Escolas da Banda do Pejão, fez a sua apresentação no Concerto de Natal 2014. Agora regressa para mostrar a evolução do seu trabalho, sob a regência de Nuno Pereira.

Uma organização da Associação Cultural do Couto Mineiro do Pejão, com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

Venha escutar o som que vem da Mina!
Viva a Família Pejão!!!

ACE | Academia Contemporânea do Espectáculo
Parada da Mudança

06 de Março de 2015

 
A Academia Contemporânea do Espetáculo, no Porto, vai realizar hoje, 07 de Março a partir das 14:00h, a "Parada da Mudança", uma marcha simbólica entre as atuais instalações e o Palácio do Bolhão, que a direção descreve como "a escola mais bonita do mundo".

António Martins Moreira Capelo, nascido em Pedorido - Castelo de Paiva é um reconhecido actor português. Fundador da ACE | Academia Contemporânea do Espetáculo, onde é o seu Director Artístico. Dirigiu o convite à Banda da sua terra natal que imediatamente se associou a esta iniciativa.

A Banda de Música dos Mineiros do Pejão, acompanhará a ACE e a sua "Parada da Mudança" desfilando e animando as ruas da cidade.

Esta iniciativa marca igualmente o regresso da Banda de Música dos Mineiros do Pejão à "Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto", depois de em 2011 ter realizado um concerto no Mosteiro de São Bento da Vitória, associado ao Dia Mundial da Música.

Viva a Família Pejão e a Família da ACE | Academia Contemporânea do Espectáculo...

Aniversário do Museu Mineiro | Casa da Malta
São Pedro da Cova

22 de Setembro de 2014

A Banda de Música dos Mineiros do Pejão irá participar na sessão solene comemorativa dos 25 anos do Museu Mineiro e dos 50 anos da Casa da Malta de São Pedro da Cova.

Esta sessão contará ainda com a inauguração de uma exposição fotográfica intitulada "As Minas, a Argo e a Fotografia"

Conta também com a actuação da Banda de Música dos Mineiros do Pejão e da Banda Musical de São Pedro da Cova, encerrando com um Porto d'Honra.

27 de Setembro, 15:30horas.


Viva a Família Pejão... e São Pedro da Cova!!!

Encontros Atípicos | Ameiabesta

07 de Agosto de 2014

Os Encontros atípicos unem, pela linguagem musical, três conceitos distintos. Por via de uma banda filarmónica e de um coro tradicional, agentes culturais relevantes ao nível local, cumpre-se a intenção primordial de envolver a comunidade, num processo que não se esgota num espetáculo musical.

Na AMEIABESTA, dos instrumentos clássicos do rock surgem intencionalmente ambientes que potenciam a integração de elementos exteriores ao trio. Embora contemporâneas, estas explorações musicais não se coíbem de ser contaminadas pela tradição.

A Banda de Música dos Mineiros do Pejão divulga, há mais de meio século, a música filarmónica, nos mais variados contextos, dada a sua versatilidade e constante vontade de abraçar novos desafios.

A Atípica Orquestra é formada por uma pequena orquestra e um coro, que se dedicam a recriar a música tradicional portuguesa, com arranjos invulgares.

23 de Agosto, 21:30h - Praça do Senhor dos Aflitos, Lousada
30 de Agosto, 19:00h - Porto Antigo, Cinfães
12 de Setembro, 22:00h - Monte de São Domingos, Castelo de Paiva

Festival 'Filarmonia ao Mais Alto Nível'

22 de Fevereiro de 2012

Estão agora disponíveis os comentários à actuação da Banda de Música dos Mineiros do Pejão no Festival 'Filarmonia ao Mais Alto Nível - 5.ª Edição, II Ciclo' que teve lugar no Europarque - Santa Maria da Feira no passado dia 20 de Novembro. (clique sobre a imagem)

Um evento organizado pela empresa Cardoso & Conceição, e no qual participaram também a Banda Filarmónica Associação H. B. V. de Vimioso, Banda da Música de Carlão e Banda Musical Leverense.

Pode ainda ver as imagens da actuação da nossa Banda.

1 2 3 4

Logo ACCMP

ACCMP | Associação Cultural do Couto Mineiro do Pejão

Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, declaração n.º 39/2001. II Série D.R. n.º 27, de 1 de Fevereiro

Rua da Linha | 4550-509 Pedorido | Castelo de Paiva
Tel. 255 762 293 | Tlm: 934 550 862 . 936 008 109
bandadopejao@hotmail.com | www.bandadopejao.com

IBAN: PT50 0033 0000 0014 2331 9810 5