Bem-Vindos ao site da Banda de Música dos Mineiros do Pejão
O Pejão está na Rua.
Consulte a nossa agenda. Acompanhe a nossa Banda.
Festas em Honra do Senhor dos Aflitos
09 de Julho de 2017 | Bairros - Castelo de Paiva

1.º Lugar | 1.º Prémio | 1.ª Secção
2.º CIB Filarmonia D'Ouro

29 de Novembro de 2015

A Banda de Música dos Mineiros do Pejão conquistou o 1.º Lugar | 1.º Prémio da 1.ª Seccção do 2.º Concurso Internacional de Bandas Filarmonia D'Ouro, tendo obtido 388 pontos em 400 possíveis.

O nosso Maestro Francisco Moreira foi ainda distinguido com o prémio Batuta de Ouro, para o maestro com melhor desempenho.

Estamos felizes pela vitória, pelo reconhecimento de todo o esforço desenvolvido neste desafio, felizes também por deixarmos a nossa marca na história da Banda de Música dos Mineiros do Pejão, do Couto Mineiro do Pejão e da região de Castelo de Paiva.

Parabéns a Toda a Família Pejão....

III Festival Internacional de Bandas de Música

19 de Novembro de 2015

Pelo terceiro ano consecutivo, a Banda Sinfónica Portuguesa em parceria com a Câmara Municipal de Gondomar promove a realização do III Festival de Bandas de Música.

Este ano o evento assume cariz Internacional com a presença de uma das mais prestigiadas e emblemáticas Bandas de Música do país vizinho.

O III Festival Internacional de Bandas de Música, está agendado para as tardes do último fim de semana de novembro no Pavilhão Multiusos da cidade de Gondomar.

O evento tem entrada gratuita.

 
 

Sábado, dia 28
14:30 horas - Orquestra Filarmónica 12 de Abril | Travassô, Águeda
15:30 horas - Orquestra de Sopro e Percussão da Academia de Música de Costa Cabral | Porto
17:00 horas - Banda de Música de Belinho | Esposende
18:00 horas - Banda Espanhola Union Musical de Valladares | Espanha

Domingo, dia 29
14:30 horas - Orquestras de Sopro e Percussão da Academia de Música de Costa Cabral | Porto
16:00 horas – Sociedade Filarmónica de Crestuma | Vila Nova de Gaia
17:00 horas – Banda de Música dos Mineiros do Pejão | Castelo de Paiva
18:00 horas – Banda Musical de Melres | Gondomar

2.º CIB Filarmonia D'Ouro

19 de Novembro de 2015

A Banda de Música dos Mineiros do Pejão irá concorrer ao 2.º Concurso Internacional de Bandas Filarmonia D'Ouro.

O CIB Filarmonia D'Ouro é́ organizado pela Academia Portuguesa de Banda, em parceria com a empresa Cardoso & Conceição. É aberto a todas as Bandas Filarmónicas, Sinfónicas, Académicas, nacionais e internacionais amadoras, divido em três secções: Secção Académica, 2.ª Secção e 1.ª Secção.

A Banda de Música dos Mineiros do Pejão irá concorrer à 1.ª Secção, a par da Banda da Amizade | Banda Sinfónica de Aveiro.
A peça obrigatória é 'The Big Bang', de Bert Appermont.

1.ª SECÇÃO
21:00 horas - Banda da Amizade | Banda Sinfónica de Aveiro
21:45 horas - Banda de Música dos Mineiros do Pejão

 

A reserva de bilhetes pode ser efectuada através do Facebook oficial do evento.

Venha apoiar a Sua Banda.
Viva a Família Pejão.

Concerto de Encerramento - Época 2015

07 de Outubro de 2015

No próximo dia 25 de Outubro terá lugar o tradicional Concerto de Encerramento, alusivo à Época de 2015.

Um evento que que irá homenagear uma das figuras mais carinhosas para a Banda de Música dos Mineiros do Pejão, a par do saudoso Padre Francisco Nicolau Moreira a quem se deve, em Pedorido, o gosto pela música e a fundação da Tuna de Pedorido.

Falamos de Jean Tyssen que em 1933, após falência da Empresa Carbonífera do Douro, adquiriu e tomou conta dos destinos da empresa. No período respeitante à sua administração a empresa sofreu uma enorme evolução ao nível da produção, do desenvolvimento de infra-estruturas, ao nível social e cultural. Entre outros agrupamentos fundados, destacamos naturalmente a criação em 1947 do CAP - Centro Artístico do Pejão, a quem ofereceu um instrumental completo à então Tuna de Pedorido, futura Banda do Pejão.

Sob orientação do CAP encontrava-se a Escola Musical da Carbonífera que teve como professores Alberto da Costa Santos, Alberto Ribeiro Gomes e Tertualiano Monteiro (1.º Regente da Banda do Pejão), orientadores dos primeiros músicos da Banda.

Em 1952 por ocasião da inauguração do Centro de Acção Social (Hospital de Oliveira do Arda), Jean Tyssen usou da palavra fazendo a seguinte afirmação: "Quando morrer quero vir para junto dos meus Mineiros". O seu desejo foi cumprido e hoje repousa no Cemitério de Oliveira do Arda, onde descansam também muitos dos nossos mineiros.

Por ocasião dos 50 anos do seu falecimento, a Banda de Música dos Mineiros do Pejão fará a merecida homenagem ao seu "Pai Fundador".

PROGRAMA:

09:30 - Missa Solene, na Capela da Senhora das Amora, em memória dos falecidos Sr. Jean Tyssen, músicos, sócios e directores, acompanhado pelo Coro e Banda de Música dos Mineiros do Pejão.

10:30 - Romagem ao Cemitério, com acompanhamento da Banda de Música dos Mineiros do Pejão. Será executado o Toque de Silêncio e colocada uma coroa de flores na sepultura de Jean Tyssen.

11:00 - Sessão Solene na Junta de Freguesia de Pedorido. Dissertação sobre o tema "O Contributo de Jean Tyssen para o Couto Mineiro do Pejão".

12:00 - Inauguração da Sala Jean Tyssen, na sede da Associação Cultural do Couto Mineiro do Pejão.

15:30 - Concerto de Encerramento Época 2015 na Igreja Paroquial de Pedorido.

Venha escutar a Música que vem do fundo da mina. Faça parte da festa da Sua Banda.
Viva a Família Pejão.

2.º Festival "Peixe do Rio"

30 de Julho de 2015

A Junta de Freguesia da Lomba, vai promover nos dias 31 de Julho, 01 e 02 de Agosto, a 2.ª Edição do Festival "Peixe do Rio". Um fim de semana junto ao Rio Douro, com muita animação e alegria.

A Banda de Música dos Mineiros do Pejão é uma das Associações convidadas a marcar presença no evento, servindo a melhor da gastronomia do Douro.

Viva a Família Pejão!!!

2.º Certame Musical de Arouca

18 de Maio de 2015

De 29 a 31 de Maio, Arouca acolhe o 2.º Certame Musical, promovido pela Banda Musical de Arouca, com o objectivo de dar a conhecer as vertentes de actividade das bandas filarmónicas. Os concertos têm lugar na Praça Brandão de Vasconcelos, com actividades formativas, bandas juvenis, orquestras ligeiras e bandas, num fim-de-semana recheado de música.

A fechar o Certame, o dia 31 será o dia das Bandas por excelência, com a presença da Banda Musical de Arouca, da Banda de Música dos Mineiros de Pejão, da Banda Marcial de Gueifães (Maia) e da Banda de Música de Carregosa. As filarmónicas desfilam pelas ruas da vila a partir das 10:00h, e iniciarão um grandioso concerto às 15:00h.

Este evento, organizado pela Banda Musical de Arouca, conta com os apoios da Câmara Municipal de Arouca e da Junta de Freguesia de Arouca/Burgo.

Academia Portuguesa de Banda
Estágio de Maestros | Turma 1

05 de Maio de 2015

Vai decorrer nos dias 08 a 10 de Maio, nas instalações da Banda de Música dos Mineiros do Pejão, o segundo Estágio de Maestros da Turma 1, organizado pela Academia Portuguesa de Banda em colaboração com a Associação Cultural do Couto Mineiro do Pejão.

A Academia Portuguesa de Banda vem assegurando a Formação Contínua de Maestros de Banda, um projeto com sucesso e sustentabilidade que responde a inúmeras solicitações. A responsabilidade pedagógica está a cargo do Prof. Paulo Martins.

No dia 10 de Maio terá lugar o Concerto Final de Estágio, em que a direção da Banda de Música dos Mineiros do Pejão estará a cargo, para além do Maestro Francisco Moreira (aluno da Turma 1 da APB), dos restantes Maestros da Turma 1.

10 de Maio | 17:00h
Auditório Municipal de Castelo de Paiva

1 2 3 4

Logo ACCMP

ACCMP | Associação Cultural do Couto Mineiro do Pejão

Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, declaração n.º 39/2001. II Série D.R. n.º 27, de 1 de Fevereiro

Rua da Linha | 4550-509 Pedorido | Castelo de Paiva
Tel. 255 762 293 | Tlm: 934 550 862 . 936 008 109
bandadopejao@hotmail.com | www.bandadopejao.com

IBAN: PT50 0033 0000 0014 2331 9810 5