Bem-Vindos ao site da Banda de Música dos Mineiros do Pejão
O Pejão está na Rua.
Consulte a nossa agenda. Acompanhe a nossa Banda.
Festas em Honra do Senhor dos Aflitos
09 de Julho de 2017 | Bairros - Castelo de Paiva

Francisco Manuel de Sousa Moreira

Maestro Francisco Manuel Sousa Moreira Iniciou os seus estudos musicais com o seu pai (Francisco Soares Moreira - antigo saxofonista da Banda dos Mineiros do Pejão e Diretor do Coro Litúrgico da Póvoa) e nas escolas da Banda de Música dos Mineiros do Pejão com o Sr. José Baptista.

Prosseguiu-os na Academia de Música de Castelo de Paiva, onde concluiu o Curso Complementar na Classe de Trombone.

Fez direção coral com o maestro Dennis Dupays. Trabalhou com os maestros Cesário Costa e António Mário Costa e estudou técnica vocal com a cantora Fátima Tavares. Estudou canto gregoriano com o professor Joahnnes Göeshl. Foi membro do Coro da Força Aérea Portuguesa. Foi coralista fundador do Coro da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto. Pertenceu ao coro de câmara Capela Portucalensis. Colaborou regularmente com o coro de câmara Capela Antiqua (Aveiro).

Estudou Direção de Banda em Master Classes com os maestros Major Jacinto Montezo, Francisco Ferreira, José Pedro Figueiredo, Délio Gonçalves e José Ignácio Petit e Alberto Roque. Frequentou o Curso de Direção de Banda da Academia Portuguesa de Banda sob a orientação do Maestro Paulo Martins.

Fundou e dirige o Coro da Associação Cultural do Couto Mineiro do Pejão e o Agrupamento de Sopros e Percussão – Liber Ensemble – da mesma Associação.

Foi trombonista e contramestre da Banda de Música dos Mineiros do Pejão, sob a direção do Maestro Boaventura Alves Moreira, até Setembro de 2004, altura em que passou a seu maestro.

É licenciado em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa – Porto, e pós-graduado em Bioética. Foi professor na Escola EB 2,3 de Rio Tinto (Gondomar). Atualmente é professor do Quadro do Agrupamento de Escolas de Fajões, Oliveira de Azeméis.

Logo ACCMP

ACCMP | Associação Cultural do Couto Mineiro do Pejão

Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, declaração n.º 39/2001. II Série D.R. n.º 27, de 1 de Fevereiro

Rua da Linha | 4550-509 Pedorido | Castelo de Paiva
Tel. 255 762 293 | Tlm: 934 550 862 . 936 008 109
bandadopejao@hotmail.com | www.bandadopejao.com

IBAN: PT50 0033 0000 0014 2331 9810 5